quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ataque sistemático ao Plano Diretor de Belém

Atenção IPHAN, SECULT E FUMBEL, é para abrir o olho e atuar rigorosamente contra os ataques feitos ao Plano Diretor de Belém, por projetos irresponsáveis, em trâmite na Câmara Municipal.
Atenção maioria da população de Belém, absolutamente nada contra o empresariado sério, que proporciona emprego, renda e robustece a economia de nosso país, isto porque, certamente não é esse que patrocina mandato de 

gente que desconhece o significado de "interesse público". O cinismo é tanto que ao mesmo tempo em que defendem a especulação imobiliária desenfreada, tentam justificar a insistência em desorganizar, desvirtuar, destorcer o Plano Diretor de Belém e o desrespeito a Lei e a recomendações científicas, que buscam garantir a correta adequação da altura dos prédios de Belém às nossas condições climáticas, proteção a bens tombados, princípios urbanísticos e qualidade de vida da população, dizem que estão defendendo o emprego de trabalhadores. Paciência!, isso é uma vergonha! Vamos pensar um pouco: quanto à especulação imobiliária consegue gerar de lucro em cima de uma aparente simples mudança de gabarito (altura máxima dos prédios autorizada por lei em determinadas áreas da cidade)? Imaginem! Esses tratores especulam, compram terrenos avaliados em um determinado valor, considerando os limites impostos pela legislação e depois alteram a Lei, avacalham com tudo e onde poderia ser erguido um prédio de 3 ou 5 andares, erguem prédios de 10 ou mais andares. É mole? quantos apartamentos a mais? quanto lucro a mais? quanta desfaçatez e quem sabe, quanta corrupção? Sabe qual resultado fica para a população em geral? superpopulação na área, mais lixo, mais carro, mais engarrafamento, mais sobrecarga de tudo de ruim e zero de planejamento urbano. Esse tipo de mandato é danoso e representa a desordem. POPULAÇÃO, ALERTA! NÃO SEJA CÚPLISE DA DESORDEM EM NA NOSSA LINDA BELÉM. Valorize sua vida, o bem estar coletivo, nossa cidade, seu voto, varra da Câmara Municipal todos que forem a favor da desordem e contrários ao legítimo interesse público.